Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Sitio do Sonho: A persistência da memória

Sonhos acabadinhos de sonhar....

Sitio do Sonho

Aqui me tendes agora. Aproveitai enquanto assim me apraz, a mim – que já tive muitos nomes e por quem milhares de luas já passaram! A mim, a quem chamaram Filha, Irmã, Mãe, Rainha, Fada e Gran-Sacerdotiza... A mim, mulher jovem de tão idosa que sei ser!, mulher bela de tanta fealdade já ter dominado. Aqui estou eu, a Fada Morgaine!

quarta-feira, novembro 16, 2005

A persistência da memória



Somos um Sonho divino que não se condensou, por completo, dentro dos nossos limites materiais. Existe, em nós, um limbo interior; um vago sentimental e original que nos dá a faculdade mitologica de idealizar todas as coisas. Se fossemos um Ser definido, seriamos então um Ser perfeito, mas limitado, materializado como as pedras. Seria uma obra de arte e não uma vivente criatura, pois a vida é um excesso, um ímpeto para além, uma força imaterial, a imperfeição.
Ardemos num incêndio de esperança, para que reste de nós uma lembrança, um fumo que sobe e não se apaga.
Tudo é memória:um fumo leve, em mil visagens animadas; ou denso, em formas inertes e sombrias; e, ao longe, a grande fogueira invisível que os demónios e os anjos alimentam. Vivo porque espero. Lembro-me, logo existo.

2 Comments:

At 17.11.05, Blogger J.P. said...

Será mesmo a "vida" um excesso e algo imperfeito?
Coloquemos a questão desta maneira:
"-Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado...


Continuas bonita como sempre

 
At 19.11.05, Blogger O Poeta Chanfrado said...

Há textos teus, há mts textos teus em que dizes isto, melhor, há todos os textos teus que dizem isto.Condensaste, e fizeste bem, as ideias mas não as divides por compartimento o que ainda é melhor.Não cordo com o Romeiro porque eu axo que a vida é a sua significação, mas são opinações.

Gostei de te ler e de te ver e sobretudo de saber que tu existes.

Um Beijo Dum Sapo.

P.S.- Tás lempre a refilar k n tenho nada no meu blog pa tu comentares já lá está uma coisa. Um beijinho!

 

Enviar um comentário

<< Home