Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Sitio do Sonho: .... “oh, como são frágeis...”

Sonhos acabadinhos de sonhar....

Sitio do Sonho

Aqui me tendes agora. Aproveitai enquanto assim me apraz, a mim – que já tive muitos nomes e por quem milhares de luas já passaram! A mim, a quem chamaram Filha, Irmã, Mãe, Rainha, Fada e Gran-Sacerdotiza... A mim, mulher jovem de tão idosa que sei ser!, mulher bela de tanta fealdade já ter dominado. Aqui estou eu, a Fada Morgaine!

quarta-feira, novembro 16, 2005

.... “oh, como são frágeis...”

Hoje em dia é muito comum avaliarmos as pessoas.
Sentamo-nos no nosso pequeno trono e julgamos as pessoas e as suas acções a torto e a direito.
Não é uma má coisa! Não nestes tempos, não no mundo em que vivemos.
Penso que por um lado fiquei demasiado frio para aprender a confiar em alguém, especialmente em alguém que nos tenta agradar! A minha primeira reacção é pensar "ok, o que é que queres de mim?... o que é que me vais pedir?... o que é que me vais cobrar depois?... quem é que queres esquecer?"Contudo, há um certo tipo de pessoas que tendem a escorrer por entre este "filtro" que uso para seleccionar a quem me dou.
Parece que só me apaixono por alguém já meio partida por dentro, meio que desolada com todo aquele mundo que a rodeia, que a sufoca, que a faz fechar-se dentro dela mesma. “Tão jovem e tão bela...Com toda aquela luz, aquela alma sofrida... rasgos de alegria, rasgos de desespero... e toda uma contradição de sentimentos... “Não sei, mas criaturas assim são belas aos meus olhos. Verdadeiramente puras. Com uma sinceridade deveras cortante, para o bem e para o mal, e a sua fragilidade.... “oh, como são frágeis...” e ainda assim com a força e bravura de um puro-sangue. Não sei... mas maravilham-me verdadeiramente, emocionam-me os sentidos e alegram-me a alma.