Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Sitio do Sonho: Para vocês

Sonhos acabadinhos de sonhar....

Sitio do Sonho

Aqui me tendes agora. Aproveitai enquanto assim me apraz, a mim – que já tive muitos nomes e por quem milhares de luas já passaram! A mim, a quem chamaram Filha, Irmã, Mãe, Rainha, Fada e Gran-Sacerdotiza... A mim, mulher jovem de tão idosa que sei ser!, mulher bela de tanta fealdade já ter dominado. Aqui estou eu, a Fada Morgaine!

sábado, maio 07, 2005

Para vocês

Para vocês, meus pequeninos, que ainda não sabem o que digo ou do que falo, prometo só mais uma história de sonhar, para vos embalar os cansaços suados das mil brincadeiras.
Vocês são feitos da matéria dos sonhos... e dentro de vocês vive toda a magia do mundo. Da vossa boca vem sempre a verdade, sem amarras ou protocolos, sem a consporcação das bocas adultas. Os vossos olhos trazem sempre a esperança de um mundo melhor, de um dia melhor amanhã. Como sou feliz quando me esqueço de mim e de quem sou e me sento no chão com vocês, folhas brancas à nossa frente, e pintamos juntos um mundo onde não há monstros para nos manterem acordados de noite, um mundo onde só há fadas brilhantes e duendes coloridos que nos afagam o cabelo nas horas de terror. Quando brinco com vocês esqueço-me da minha solidão, da minha presunção, de toda a desilusão e volto a ter 3 anos e volto a ser feliz e livre como só as crianças sabem ser.
Por isso, meus queridos meninos, venham sentar-se aqui ao pé de mim, peçam-me para vos contar só mais uma história de sonhar antes que o sono chegue para me calar. E depois durmam com um sorriso nos vossos lábios puros e sonhem com as nossas brincadeiras. E sintam como somos livres quando jogamos à apanhada, quando desenhamos nos sofás e nas paredes, quando nos empoleiramos nos baloiços, quando rebolamos na relva e no chão, quando dizemos o que sentimos, sem pensar, quando somos apenas 3 crianças felizes, sem passado nem presente, apenas com um longo e belo futuro à nossa frente.
Para vocês, Martim e João, da vossa Fada, sempre aqui quando quiserem brincar e sonhar e fazer-me feliz. um beijinho e até um dia (quando aprenderem a ler)*

1 Comments:

At 17.5.05, Anonymous Anónimo said...

Olá...
Acho que já ñ vale a pena dizer o quanto escreves bem...O teu texto tá cheio de sentimento e tb mt tristeza.Mas vou deixar-te 1a sugestão.
As criancas são tão puras e inocentes(cm dizes)e é verdade.Por isso:
NÃO DEIXES NUNCA,"MORRER" A CRIANCA QUE HÁ EM TI....´
Bjinho da Telma

 

Enviar um comentário

<< Home