Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Sitio do Sonho: Azul

Sonhos acabadinhos de sonhar....

Sitio do Sonho

Aqui me tendes agora. Aproveitai enquanto assim me apraz, a mim – que já tive muitos nomes e por quem milhares de luas já passaram! A mim, a quem chamaram Filha, Irmã, Mãe, Rainha, Fada e Gran-Sacerdotiza... A mim, mulher jovem de tão idosa que sei ser!, mulher bela de tanta fealdade já ter dominado. Aqui estou eu, a Fada Morgaine!

sexta-feira, abril 29, 2005

Azul

O dia amanheceu azul. Daquele azul intenso que só os dias especiais conseguem matizar. Azul premonição de ti. E tu cumpriste o azul de sempre e vieste, brilhante sob o sol que era azul, inundar o meu negro véu de podridão com o teu colorido azul de frio, de fogo, de fome, de fartura. Vieste devolver-me o azul dos pensamentos sem a chuva negra que cai dos meus olhos e a aura azul que me deram os deuses.Vieste azular o meu corpo enegrecido e embrutecido por falta do teu.
Já não quero o teu azul. Já não suporto o teu azul que me inunda os olhos. Já não quero mais que me venhas invadir a vida com o azul de um céu pintado por nós nos dias felizes, com o azul de um mar que olhámos de mão dada, com o azul de uma chuva ácida, outrora doce, que enchia os nossos lábios de beijos e sorrisos e os nossos sapatos de água. Leva de mim esse azul que me encobre a luz. Leva tudo o que te dei mais uma vez, leva com isso tudo toda a dor azul que me deste em troca. Deixa-me com a paz azul do mar solitário e manso, do mar que inspirou o azul da saudade. Deixa-me a olhar para o azul do mar à espera que venhas, num qualquer dia de nevoeiro, azular o meu céu de novo... Podes vir amanhã estragar o meu quadro com os teus riscos azuis, podes sempre vir amanhã cobrir o vermelho do meu sangue com o azul das minhas lágrimas. Mas podes vir, se quiseres vir amanhã, podes vir amanhã sugar o que me restar de luz e depositar o teu azul. O teu azul mentira, o teu azul dor, o teu azul punhal que não hesitas cravar nas minhas costas, o azul brilhante da saia dela, o azul dos olhos da outra, o azul dos dias em que acordas e és feliz porque me viraste as costas e me afogaste no azul da solidão e de uma morte há muito anunciada pelo azul de um mundo que não é para nós.

3 Comments:

At 30.4.05, Anonymous Anónimo said...

Maf, está tão LINDO!!
1º de tudo: a minha carta? =P LOL kidding
O texto está simplesmente brilhante! Mas vais ver que um dia o azul que te tortura vai desaparecer e subitamente na tua vida aparecerá o branco... o branco da liberdade, o branco da harmonia, o branco da paz que tu tanto mereces! Confia em ti como todos confiamos e verás que consegues =) Tou do teu lado, sabes disso! ********************* e continua a escrever porque tudo o que escreves é maravilhoso!

 
At 30.4.05, Anonymous Anónimo said...

"A felicidade é de salutar para os corpos, mas é o desgosto que desenvolve as forças do espírito!"
Ainda continua a mexer contigo?
Pára...Pára...e Pára
Acredita e confia em ti!
Sê tú própria!
"Pode fazer-se tudo, salvo fazer sofrer os outros: eis a minha moral." - Gustave Flaubert
O azul "CELESTE" chegará um dia!

 
At 30.4.05, Anonymous Anónimo said...

oi linda. esta um texto muito bonito! kntinua a skrever assim, k kualker dia inda vou tar a comprar um livro teu e a ser o primeiro na fila pa pedir um autografo. esse azul d sofrimento vai um dia desaparecer, sera substituido pelas cores lindas do mundo... sabes k eu gosto muito de ti, e que estou smp disponivel para ti, kando precisares, seja uma coisa boa ou ma, eu nunca te abandonarei, e farei o k estiver ao meu alcance pa te ver felix, pois tu es uma das poucas, s n a unika, k m deu valor, k viu akilo k eu era por dentro e n por fora... adrt mto

 

Enviar um comentário

<< Home