O Futuro visto com os olhos do Passado
Hoje passei o dia a decidir o Futuro. Como se ele fosse ou pudesse ser decidido em minimas 24 horas. Mas eu encontrei-o (ou será que ele me encontrou a mim?).
De repente, ele estava ali, à minha frente, claro, olhado através dos olhos do passado, descoberto nos caminhos tantas vezes caminhados, nas calçadas conhecidas do meu percurso. O meu futuro vai ser igual ao meu passado, muitas quedas, muitos atrasos, muitas falhas e desilusões, muitas amizades, muito poucas verdades, muita luta, muito entusiasmo, muito trabalho, muita vontade de Ser, muito pouca de parecer, muito caminho duro e solitário, muita censura, muita incompreensão, muito amor guardado para mais tarde debaixo do colchão, muita perserverança, elevadas doses de falsa esperança, muita vontade de estar ao lado de alguém igual a mim, tentando todos os dias chegar com a vida ao fim...
Perseguindo um sonho e uma utupia, correndo atrás de algo que não vale a pena, tentando alcançar algo que verdadeiramente dê sentido à vida, num interminável percurso. Curas e sucessivas recaidas. Tentativas frustadas de fugir à puta da vida.
Tenho que pensar em mim, na comida na mesa e na merda do pilim. Se calhar penso demais, se calhar não devia, se calhar cago nisso e Amanhã é outro dia.
[Hei-de ver sempre o Futuro através do Passado... Hei-de ver sempre a Vida através de Ti (queria tanto ter escrito de Mim...)]
"O Tempo é apenas o chão que ainda ninguém pisou..."
1 Comments:
Um texto consciente sobretudo isso. Para alem disso tem várias noçlões que tens da vida em consequencia do que já passas-te, somos todos assim vivemos e vê-mos o futuro atravez do passado pk foi do passado que nos fizemos e é no futuro que nos concretizamos!Beijos fada (essa vontade de viver é nesseçária todos os dias)
Enviar um comentário
<< Home