Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Sitio do Sonho: Génesis do Sonho

Sonhos acabadinhos de sonhar....

Sitio do Sonho

Aqui me tendes agora. Aproveitai enquanto assim me apraz, a mim – que já tive muitos nomes e por quem milhares de luas já passaram! A mim, a quem chamaram Filha, Irmã, Mãe, Rainha, Fada e Gran-Sacerdotiza... A mim, mulher jovem de tão idosa que sei ser!, mulher bela de tanta fealdade já ter dominado. Aqui estou eu, a Fada Morgaine!

sábado, agosto 27, 2005

Génesis do Sonho

- Olha para aquela estrela pequenina. Aquela ali, essa mesmo. Não vês nela condensada toda a beleza do universo? Será que consegues ver que aquela estrela colige em si mesma todos os sonhos alguma vez sonhados e todos aqueles que um dia germinarão da querença de um qualquer sonhador?
Sim, vejo aquela estrela ali no céu, detentora de uma impar beleza, talvez a perfeição dos sonhos que por ela passam. Sim, vejo nela concentrada a magia proveniente do alvorecer onírico e desejo ser tocada por essa feitiçaria das almas que dá alento a quem já não tem esperança. “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, sim, são os sonhos que dão sentido ao mundo, são eles que nos fazem correr o sangue nas veias e são, em última análise, a razão da existência.
Como são privilegiados os que sonham! São-no sem saberem, pois envolvem a sua existência num manto esfíngico de sapiência e expressividade. Felizes os que sonham pois têm a faculdade de pintar a tela das suas vidas com cores intangíveis para o comum dos mortais. Como é bom ter duas vidas, a que se vive e a que se sonha, pois na segunda podemos ser deuses supremos da nossa existência, podemos obstar a sociedade em que vivemos, os valores morais que nos foram insuflados e que nos tornam prisioneiros de nós mesmos. Apenas sonhando somos verdadeiramente livres e apenas sendo verdadeiramente livres podemos almejar a derradeira felicidade.

“De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos”

4 Comments:

At 27.8.05, Blogger Paine on my self... said...

~mt lindu pima...
dorei..
tip na sei s valera a pena sonhar pok nos sonhamos e dpx kremos k esse snho x trne realidade..nao sei...sei sim k cm o sonho td s po sbr e td s pod fxr...mx pa k sonhr x esses snhx nao s vao tornar realidade?!

fica a pergunta km souber k responda!!

hazta bjinhx fufinhx...

 
At 31.8.05, Blogger Paine on my self... said...

bem eu posso orgulhar-me das minhas primas!!!lol umas poetisas sim senhor...grandes filosofas...muito bem...concordo plenamente cntg pima...mas nao te fiques nesse sonho e por muito que nao queiras corre atras doutros melhores pois a sonhos que nao merecem a nossa perda de tempo...deve-mos correr atras deles para os tornar realidade mas antes disso nao deixes o sonho a meio sonha ate ao fim para saber como acaba!!para nao sofrer ás maos de gente hipocrita e de pouca fé!!bjao inorme pima goto mt d ti!!!
passa la na "serra"!!

 
At 1.9.05, Blogger O Poeta Chanfrado said...

Quem sonha é previligiado... sem duvida alguma.Mas quem sonha tambem tem depois de cair na realidade o que é o pior dos infernos para um sonhador.

Um Bom texto, escrito por quem devia escreve-lo.

Beijos Fada e continua a escrever para eu te poder continuar a ler.

 
At 2.9.05, Blogger Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes said...

Minha querida sem o sonho eu não seria eu mesma, sonho mesmo acordada, por vezes o sonho é mais pesadelo, mas é viver minha amiga é viver.
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home